Governo libera recursos para pequenos empreendedores

Para combater a crise do COVID-19, governo libera recursos por meio de uma linha de créditos para ajudar micro e pequenos empreendedores cadastrados na FAMPE.


Como sabemos, um empreendedor hora ou outra irá sofrer adversidades em seu negócio, e poder contar com uma linha de crédito muitas vezes é um alívio que poderá até mesmo alavancar sua empresa. Como estamos vivenciando um momento de crise instalada pela pandemia do novo coronavírus, encontramos cada vez mais empresas em situações de dificuldades financeiras, e com certeza contar com uma linha de crédito pode ser essencial. 

Uma medida do Governo para facilitar a liberação de recursos por meio de linha de crédito foi um acordo entre a SEBRAE e a Caixa. Este recurso será fornecido pelo SEBRAE, através do crédito assinado, Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

Márcio Augusto Montella, gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, comunicou: "O Fampe vem nesse espírito de auxiliar o pequeno negócio viabilizando o acesso ao crédito por intermédio de uma sessão de garantias, ou seja, o Sebrae viabiliza o financiamento ao disponibilizar garantias que não seja aquelas próprias do financiado ou do tomador do crédito".

Como funciona a linha de crédito do FAMPE?

Existem alguns requisitos para ter acesso a essa linha de crédito. Listamos abaixo quem poderá aderir a esta linha de crédito:

- Microempresas;

- Empresas de pequeno porte;

- Microempreendedores individuais (MEI).

A linha de crédito do FAMPE restringe a setores de atuação de serviços, comércios e setores industriais. O CPNJ não deve contar com restrições (Inclusive o CPF do empreendedor), e deve estar faturando pelo menos há 12 meses. 

Como ter acesso a essa linha de crédito?

Antes de entrarmos neste assunto, salientamos verificar se atende os pré-requisitos mencionados anteriormente. Caso positivo, basta acessar o website da SEBRAE. Nele terá um tutorial de cadastro.

Além disso temos a previsão de lançamento de APP para atender as micro e pequenas empresas, com previsão de lançamento em Agosto deste ano (2020).

Esperamos que esta matéria lhe ajude. No mais, nós da DMS Empresarial estamos à disposição, podemos tirar dúvidas e auxiliar dentro do possível. Converse conosco, vamos te ajudar.

Envie um Comentário